quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Minha poesia preferida

Minha poesia preferida

É... Você sempre será a minha poesia preferida,
Inda que o orbe tente me convencer do contrário,
Inda que a primavera se recuse trazer a margarida,
Inda que a palavra “amor” se exclua do dicionário.

Você sempre será minha poesia elegida e senhora,
Por mais que todos sejam avessos a minha decisão,
E pouco me importa se o mundo me lacre de fora,
Indolente se o gelo cobrir para sempre a vegetação.

Não ligo se o sol decidir se trancar e não aparecer,
Ainda que o outono faça cair  estrelas ressequidas,
Inda que o céu engula o azul e engasgue suas vidas.

Em absoluto: você será a minha poesia, pode crer,
Ainda que todas as cartas se escondam nas mangas,
Então é isso:mesmo que a chuva “chore as pitangas”.

Raquel Ordones
Uberlândia MG 

*soneto infiel – sem métrica

Nenhum comentário:

Postar um comentário