terça-feira, 11 de agosto de 2015

Rede social

(imagem do Google)
Rede social

Terra de todos, terra de ninguém,
Uma realidade carregada de fakes,
Desbotadas e abarrotando makes,
Gente maneira e que quer o bem,
Gente do cão, carregado também,
Cadê o botão para clicar que odiei?
E a privacidade onde está, nem sei?!
É esperar muito uma vida privada,
Às vezes uma casinha destampada,
Eu que aguente, porque me cadastrei?

Gente que posta o dia todo: Jesus!
Olha que as conheço, não é assim,
No dia-a-dia é uma guerra sem fim,
Excomunga o mesmo pela sua cruz,
Não enxerga em nada nenhuma luz,
Cadê o botão para clicar que odiei?
E a privacidade onde está, nem sei?!
É quase um esgotar ao céu aberto,
Não sei o que dizer sobre, ao certo,
Eu que aguente, porque me cadastrei?

Pessoa se passando pelo que não é,
E fotos roubadas no perfil ela bota.
Vai fazer alguém de trouxa, idiota,
Está cheio de “podrinho” e “Mané”
Falta de respeito sabe como é que é!
Cadê o botão para clicar que odiei?
E a privacidade onde está, nem sei?!
Porque eu não escrevo um diário?
O português pede outro dicionário,
Eu que aguente, porque me cadastrei?

É  gente sem nenhuma consciência,
Quase posta selfie fazendo um e dois,
Não aceitam nenhuma critica depois,
Deus!Precisa-se de muita  paciência,
Fora os: oh vida! oh azar! Sofrência,
Cadê o botão para clicar que odiei?
E a privacidade onde está, nem sei?!
E é tanta gente fina sendo petulante,
Gente humilde sentido se importante,
Eu que aguente, porque me cadastrei?

Chão de coisa interessante e porcaria,
De imagens perfeitamente admiráveis,
De coisas deprimentes e insustentáveis,
De política e a sua história de anarquia,
Família, festa, namoro, vídeos e folia,
Cadê o botão para clicar que odiei?
E a privacidade onde está, nem sei?!
É gente que aparece para fazer intriga,
Tem tanta gente adoravelmente amiga,
Eu que aguente, porque me cadastrei?

Tem pessoas lindas que eu conheci,
E tantos amores que se externaram,
Tantas alegrias que ali começaram,
Perdidos que foram encontrados, vi,
Lindos poemas e mensagens que li,
Cadê o botão para clicar que odiei?
E a privacidade onde está, nem sei?!
Ferramenta, impregnando de carma,
Nas mãos erradas tornando-se arma,
Eu que aguente, porque me cadastrei?

ღRaquel Ordonesღ
Uberlândia MG 10/08/15



Nenhum comentário:

Postar um comentário