sábado, 26 de março de 2016

Trans(pondo) barreiras

Trans(pondo) barreiras

O dia surgiu assim, meio sem cor, ou eu não quis ver,
Preferi conter minha imaginação, então deixei enfim,
Acontece; que algo dentro de mim queria acontecer,
Ficava me cutucando sem sossego e me falava assim:

_Ouça a cantoria do passarinho; parece estar tão feliz,
Talvez esteja cantando por estar de alma apaixonada!
_Veja aquela borboleta amarela pousada no chafariz,
Que leveza, tanta magia no voo, ainda que ali parada!

_Ah, sinta o milagre em cada pingo da chuva que cai,
Veja como é perfeito seu ritmo, na janela a percussão,
Vamos, feche seus olhos e sinta tudo com o coração!

_Você venceu, esse outro eu, aqui em mim sobressai!
Não resisti, eu não poderia perder todo esse espetáculo,
E não me perdoaria se eu fosse meu próprio obstáculo.

Raquel Ordones
Uberlândia MG – 22/03/16

Soneto infiel – sem métrica

Nenhum comentário:

Postar um comentário