quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Coisas da alma

Coisas da alma

A tez encrespa quando é a alma que fala
As gotas de mim são vaporosas ao vento
E leva meu perfume, carregada é a mala
E no papel escriturado é meu sentimento.

Os meus sentires são acessórios de mim
Anexos que nem eu mesma tenho mando
E não é vulgar, os julgo incomuns,  enfim.
Verdade que me brota, e com ela eu ando.

E a leitura de mim é tão simples e intensa
A minha alma é explicita em tudo que faço
Quem sabe você sinta isso no meu abraço.

Meus eus se jogam na folha em desavença
Todos ao mesmo tempo me fazem poesia
Coisas da minha alma cometendo alforria.

ღRaquel Ordonesღ
Uberlândia MG 02/09/14
http://raquelordonesemgotas.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Esquecer jamais

    Como uma pedra jogada no calmo lago,
    que vibra a fria água com seu toque,
    teu verso um ondulante e quente afago.
    desperta emoções no poético enfoque.

    Tua tez sensível, suave, da cor do pecado.
    Tema de prosas e poesias das mais belas.
    Torna-te uma poetisa, poesia de corpo e alma,
    Cujo semblante enobrece simples aquarelas.

    Descrever-te torna qualquer leigo poeta.
    Se apenas te dedicar as palavras certas.
    No final terá um poema e a mente aberta.

    Ficar sem te sentir via poesia é dura pena.
    Abuso em me aconchegar em teus escritos,
    Se não podes dar adeus, com versos acena.

    Gilvanildo

    ResponderExcluir