terça-feira, 18 de agosto de 2015

Esse poema era para você...

Esse poema era para você

Fui ao fundo de mim, campear meus sentimentos,
Vasculhei cada canto para transportá-los ao papel,
Briguei com a caneta:_ Foque, quero rendimentos!
E não se faça de desentendida, não escreva ao léu!

Enfeitei cada curva da letra, corações e florzinhas,
Engomei as palavras, as deixei tinindo, um brilho,
Desnudei-me por inteiras nas linhas e entrelinhas,
Dei a luz pedaço por pedaço de mim, poema-filho.

Exprimi meus eus, expondo todos os meus poros,
Espremi da minha tez sua essência em estamparia,
Imprimi de mim os versos de você; a pura gritaria.

E fiz contornos realçados no papel, pintei os toros,
Vi-me impressa em amor, tudo de mim aos molhos,
Perdi o trabalho; você leu tudo isso em meus olhos.


 Raquel Ordones
Uberlândia MG 14/08/15

Nenhum comentário:

Postar um comentário