quinta-feira, 19 de maio de 2016

Poesia é ‘O bicho pegando’

Poesia é ‘O bicho pegando’

_Hoje me deu preguiça de escrever. Não, não, minto!
É claro que a poesia nesse estado crítico não me deixa!
Ela me encoraja, então eu logo já escrevo o que sinto,
Às vezes invento muitas coisas, mas ela nem se queixa!

A poesia me lava a alma, jamais me deixou em solidão,
Sabia que ela é ponte entre meu imaginário e meu real?
Pois é, às vezes rasa, e quase sempre coisas do coração,
É uma necessidade de expressar, é um sentir-me total.

Então, poesia é jorrar de essência, um dom admirável,
Quando me vejo já estou rimando no meu automático,
Escrevo letras em cores, ora desenho monocromático.

A poesia é um manancial, em mim é quase inesgotável,
É algo que dá cor, olor, sabor, até dá vida as secas folhas,
Extrato que vem dos meus eus; e eu não tenho escolhas.

Raquel Ordones
Uberlândia MG – 27/04/16
Soneto infiel – sem métrica


Nenhum comentário:

Postar um comentário