sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Hoje não TEM poesia, hoje É!

Hoje não TEM poesia, hoje É!

Hoje não TEM poesia, estou a ouvir a chuva,
E de olhos fechados, consigo sentir essa graça,
O edredom me cai exatamente feito uma luva,
E  estou  inerte para ver se o tempo não passa.

Hoje não TEM poesia, o teclado fecha a tramela,
Letras bailam em meio aos pingos do chuvisco,
E eu aqui ouvindo a cantoria de gotas na janela,
O verso inacabado observa de longe meio arisco.

Hoje não TEM poesia, o úmido se pôs em alerta,
Toda a aquarela da caneta, seca permanece, então,
E em meio ao lápis e seu grafite repousa um vão.

Hoje, minha inspiração encontrar-se boquiaberta,
E nem tão surpresa, com a alma louca em euforia,
É que Deus fez  hoje perfeito, hoje É pura poesia.


Raquel Ordones
Uberlândia MG – 14/01/16
Soneto infiel – sem métrica


Nenhum comentário:

Postar um comentário