segunda-feira, 21 de março de 2016

As muitas de mim

As muitas de mim

Eu sou assim, nada nem ninguém me fará mudar!
_Mentira vai; você é variação e difere de outrora!
Não, o meu cerne é inviolável, nada de manipular,
_Ah, boba! Somos mutantes, por favor, não ignora!

Eu sou assim, nada nem ninguém me fará mudar!
_Não se engane, somos instáveis a cada situação!
Não, os meus princípios para sempre irei carregar!
_Fala sério?  Hoje todos eles têm outra definição.

Eu sou assim, nada nem ninguém me fará mudar!
_Cresça cria! Cada minuto se é uma nova pessoa!
Quer queira ou não, até se muda de má para boa!        

Sou assim, não me conteste, máquina a governar.
_Cuidado, trilhos e curvas, somos cônscios vagões!
Sem seus eus, disfarça o obvio, perde suas razões!

Raquel Ordones
 Uberlândia MG – 15/03/16
 Soneto infiel – sem métrica

Nenhum comentário:

Postar um comentário