terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Desentortando versos

Desentortando versos

Era para ser triste o poema que eu ia escrever,
E foi no verso seguinte que o verbo eu mudei,
Coloquei sorrisos; e sonhos bons pude prever,
Expressões que pudessem ferir; todas eu tirei.

Eu escrevi muitas flores e a tristeza foi embora,
Usei gradações,  dessa mágoa nenhum prurido.
E escrevi tanta coisa boa por esse poema afora,
Talvez  tenha até ficado comigo meio ofendido.

Mas nem liguei, eu que escrevo meus caminhos,
Sou eu que varro o que para mim não tem valor,
Foi por isso que derramei no papel o meu amor.

Ordenei ao vento para que levasse os espinhos,
E mostrou-me uma clareira que eu podia pintar,
Desentortei o poema triste só para ele me alegrar.


Raquel Ordones
Uberlândia MG – 15/02/16
Soneto infiel – sem métrica

Nenhum comentário:

Postar um comentário