sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Diariamente: Eu

Diariamente: Eu

Amanheço preguiçosamente com o bocejo do sol
Cintilam intensamente todas as gotas de orvalhos
Espreguiço vagarosamente meus olhos meu farol
O vento lá fora cantarola para a dança dos galhos.

Um pássaro canta, outro voa só ele sabe o destino
E um ponteiro no carro indica a minha velocidade
Vestido em azul e branco, para a escola o menino.
A estrela maior já andou bastante, maior claridade.

É meio dia, cheiro de almoço começo entardecer
Uma flor se murcha beijada fortemente pelo calor
Diariamente eu e do meu cerne jamais sai o amor.

O lusco-fusco me diz que o sol já vai desaparecer
Nessa hora eu anoiteço, daqui a pouco é outro dia
E esse verso deixo aberto, amanhã sigo em poesia.

ღRaquel Ordonesღ
Uberlândia MG 22/08/14


Um comentário:

  1. Raquel, docemente li você em seus dias conotativos.

    O sol lambeu a manhã trazendo apenas a saudade do dia que desprende de mim...

    Lindo!!

    Beijos

    ResponderExcluir