quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Eu livro


Eu livro

Sou feito livro, na gigante e arejada biblioteca da terra
Sou novela, ficção, musical, aventura, erótico e guerra.
Às vezes “comprada”, por uma simples olhada na capa
Contemplam-me por fora, então me sinto leitura fraca.

Nem pesquisam o meu índice, olham apenas aparência
A capa física vale muito, desvalorizam minha essência
Diversas pessoas me estimam pelos títulos que possuo
Nulificam as minhas páginas, tentam evitar que evoluo.

Outros ainda buscam em mim sensacionalismo barato
Dramas alheios, terror, demudando-me em algo ingrato
Leem-me a cada momento, às vezes capa, até coração.

Mas minha capa sou eu, real e sem nenhuma mutação.
Faço questão de ser um bom livro, agradável ao leitor
Capas rasgam; sentimentos não, muito menos o amor.


ღRaquel Ordonesღ
Uberlândia MG 06/02/13


Nenhum comentário:

Postar um comentário