quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O NATAL DOS MEUS SONHOS


O NATAL DOS MEUS SONHOS

Sonhei com um natal diferente
Imaginei viver o canto de paz
Isso seria o maior presente
Conhecer o bem que o ser faz

Não há maior agrado na terra
Do que a verdadeira amizade
Imaginei o mundo sem guerra
E todo coração sem maldade

Eu vi um natal sem vício
Sem desigualdade social
Nele não tinha desperdício
O amor era fundamental

Sonhei: um mundo honesto
De seres humanos sem fome
Que tivesse um teto modesto
Sem ele sua vida consome

Um natal com a educação
Saúde no cenário eu sonhei
Longe toda a exploração
Sem diferença: miserável e rei

Toda palavra fosse de respeito
Nesse mundo tivesse alimento
Não julgasse, sem preconceito
Tivesse o trabalho para sustento.

Sonhei muito com esse natal
Que seria de fácil realização
Que livrássemos de todo mal
Se vivêssemos em oração

Que só reinasse amor e alegria
Mas que fosse o ano inteiro
Com nossas vidas em poesia
E Deus: nosso alvo certeiro.

Então, assim foi o meu sonho
O mais lindo, o que mais amei
Viver como o coração risonho
É assim, o natal que sonhei!

ღRaquel Ordonesღ .
Uberlândia MG 11/12/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário