segunda-feira, 20 de abril de 2020

Comprando o jardim de Cecília

Comprando o jardim de Cecília
 .
Quero do seu jardim todas as flores.
Cores e borboletas em esmero.
Bolero de passarinhos; calores.
Bicolores ovos, ninhos eu espero.
Impero-me dona; sinto os olores.
Tremores felizes, e imo sincero.
Quero caracol, raio de sol, pores.
Pudores a lagarto; primavero.
 .
Paquero a estátua, a hera no muro: amores.
Favores: o formigueiro então acero.
Parcero-me ao sapo; benfeitores.
Primores: canção da cigarra: mero.
Reitero o grilinho com seus valores.
Leitores: remato tudo e sem lero.
Raquel Ordones #ordonismo
Uberlândia MG – 20/04/2020
 
**********************************
Singela homenagem a Cecília Meireles

Leilão de Jardim


Quem me compra um jardim com flores?
borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis
nos ninhos?

Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?

Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?

(Este é meu leilão!)
 
Cecília Meireles
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário