sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Ai de mim

Eu que me aguente comigo e com os comigos de mim.
Fernando Pessoa
Ai de mim

Ai de mim se não fosse eu, só eu própria me aturo
Nas minhas contradições e nos sensos de humores
Em bruscas decisões, o meu ficar encima do muro
Ai de mim no meu silêncio se na alma há rumores.

Ai de mim se não fosse meu grau de alta paciência
O meu querer, o meu gostar e o meu absurdo amor
Se no convívio não resistisse um pouco a influência
Ai de mim se eu arrancasse por olho gordo uma flor.

E eu que me suporte, com tudo que há em meu ser
Com as minhas manias, com meu ser são e insano
Ai de mim, inda que eu ria há lágrimas em oceano.

Ai de mim, com todos esses meus ais; e ai de mim
Ai de mim quando há fator irrefreável que me afeta
E ai de mim se não pudesse desabafar como poeta!

ღRaquel Ordonesღ
Uberlândia MG 06/09/13




Um comentário:

  1. Lindo, Raquel!!!
    "Ai de nós..."! Me identifiquei bastante nesse seu poema!
    Beijos.

    ResponderExcluir