domingo, 3 de março de 2013

Quando eu for grande


Minutos sem rimas: quando eu for grande

Vi algo outro dia que me chamou a atenção,
De pé no chão uma linda menina me sorriu.
Olhou-me de cima a baixo com ar observador
E perguntou: Tia tem um trocado para mim?
Jeito contente nem se importando com a vida.
Bem trajada, limpinha, de cabelos alinhados.
Retribui o sorriso, respondi com todo carinho
O que você vai fazer com esse trocado da tia?
Retrucou sem pestanejo nenhum no momento
Vou guardar no cofre que tenho em meu quarto.
Surpresa, feliz e curiosa perguntei novamente:
Guardar no cofre o trocado para quê e por quê?
Com todas as letras ela me descreveu e falou:
Quando crescer quero ser linda, quanto você,
Quero ter um carro como o seu, ser elegante
O trocado vai render então compro meu sonho
Meu sapato de saltos vermelho igual ao seu!


A atenção presa ao lance
Comovente, interessante
Quando alguns trocados
Na mente de uma criança
Abraça um sonho.
Sonho simples de menina
Que quer se tornar grande
apenas por usar saltos!

ღRaquel Ordonesღ
Uberlândia MG 02/03/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário