sábado, 25 de abril de 2015

Notas de nós

Notas sobre nós

... Talvez tenha vindo da poesia e se não veio, tornou-se.
E nesse meio tempo, uma biblioteca poderia ter sido erguida.
Tantas palavras iteradas, algumas criadas içaram e elou-nos.
A chuva esteve em boa parte da estação; então: chovemo-nos.
Inda que fizesse sol tua alma fazia-me gotejar com frequência.
...Talvez tenha vindo da poesia e se não veio, tornou-se.
Em cada pensar meu, a tua presença em coloração jazeu.
Feito arco-íris curvando-se numa ponte, atravessou-me.
E em cruzamento, tantos sentimentos bons; misturou-nos.
Como os pingos de chuva adentrando na terra a regar-nos.
...Talvez tenha vindo da poesia e se não veio, tornou-se.
Não saberei se estive em teu pensar nas tuas silentes noites
Nas tuas andanças pela vida talvez alguma coisa me lembre.
Não muito mais além disso, nem mesmo em um papo de bar.
Não sei se grandes doses de bebida te arranque dessa fuga.
...Talvez tenha vindo da poesia e se não veio, tornou-se.
No trilho algumas setas indicam sim e outras indicam não
E por várias vezes no não, juro por Deus que eu ouço sim.
No corre-corre da vida em pensamento sempre te encontro.
Se me encontra eu não sei, sei que nada e ninguém me para.
...Talvez tenha vindo da poesia e se não veio, tornou-se.
Poesia se escrita e divulgada nada mais a apaga, eterniza. 

ღRaquel Ordonesღ
Uberlândia MG 25/04/15


Nenhum comentário:

Postar um comentário