domingo, 20 de julho de 2014

Saudade é coisa boa


Saudade é coisa boa

E quando eu estou sozinha, a saudade me faz companhia
Reapresenta o passado ao meu presente, o espalha enfim.
É como se um vídeo clipe automático se ligasse em magia
Talvez não tenho a saudades é que a saudade tem a mim.

É tão nítida que até tem cheiro, tem cores e tem um gosto
Imersa nela me torno outra ancorada no presente viajando.
Tem voz tão suave que me chama por um caminho oposto
É uma canoa carregada de flores no qual estou navegando.

Arfa para uma imagem, de repente outra imagem me vem
Em uma sequência que de vez enquanto se torna aleatória
E são fragmentos lindos sacados da alma da minha história.

_E os quilômetros? Coitados! Meu sentimento não detém
Saudade é coisa tão boa que você para mim ela transporta
Mesmo ausente me enche de rimas e me abre à sua porta.

ღRaquel Ordonesღ
Uberlândia MG  20/07/14
http://raquelordonesemgotas.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Meus tropeços.
    ©Gilvanildo Santos

    Ando tropeçando nas palavras,
    Na busca de um melhor caminho,
    Necessito de tua companhia ,
    Não me deixes caminhar sozinho,

    Algumas vezes escolho atalhos,
    Pensando em ti somente,
    Evitando te machucar,
    Esqueço de olhar prá frente.

    Rogo-te minha bela rainha,
    Versa-me o caminho se conheces,
    Nesta estrada que não é minha,
    A Deus já peço em preces.

    Nesta empreitada confesso,
    Tentando adivinhar o que pensas,
    Em minhas rimas tropeço...
    Às vezes parecem ofensas.

    Peço-te querido e amado anjo,
    Não permita que te engane palavras,
    Com alegria continues versando,
    Com versos derrubarás duras travas.

    No silêncio de meus versos,
    Coloco muita emoção,
    Por não falar tudo que quero,
    Fogem da compreensão.

    Para muitos vai parecer sem nexo,
    O que em rimas estou descrevendo,
    Mas a linda e amada poetisa ,
    Vai entender quando estiver lendo.

    ResponderExcluir