quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Sem tempo para chorar


Sem tempo para chorar

Ainda a pouco na cozinha, lavando as louças, me veio um pensamento, e nesse pensamento mergulhei em uma reflexão.
Não temos mais nem tempo para chorar, às vezes de repente nos vem uma vontade, caem algumas lágrimas e pronto, somos interrompidos por alguém, pelo celular ou sei lá o que e não sabemos ao certo por que aquelas lágrimas caíram; elas simplesmente se perdem sem nexo. Não temos mais aquele tempo no quarto, de realmente chorar e sentir de verdade a lágrima, percorrer o caminho no qual a trouxe até nós.
_Sabe quando você ficava agachada lá no canto do quarto até soluçando, com o queixo apoiado nos joelhos olhando para o chão ou deitada grudada ao travesseiro ensopando-o, com o nariz até entupido, viajando pelos problemas buscando mentalmente, até fantasiando a melhor forma ou fórmula em resolvê-los.
Muitas das vezes não sabemos a razão que faz nossos olhos se encharcarem de lágrimas e descerem mornas pelo rosto. Às vezes sentimos as nossas lágrimas frias, está certo que muitos de nós jamais admitiríamos isso.
Às vezes choramos por algo que nem mereça lágrima, bobagens; outras vezes não choramos por algo que realmente que as mereça.
Percebo então que com a correria do dia a dia, perdemos um pouco a sensibilidade e aprendemos inda que se querer falsificar as lágrimas, talvez elas evaporem sem antes mesmo cair. Também percebo, que essas mesmas lágrimas às vezes são usadas como uma forma de comover alguém em prol de nós mesmos.


ღRaquel Ordonesღ
Uberlândia MG 21/02/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário