sábado, 17 de novembro de 2012

Sabe de onde venho?


Sabe de onde venho?

Eu venho de uma era
Já um pouco distante
Marca-me todo instante
Com cheiro de primavera
E borboletas na hera
Onde rodas e cantigas
Ainda hoje são ligas:
Capelinha de melão
Do limoeiro, limão.
Isso em mim não desliga.

O pau no gato atirei
A ciranda, cirandinha.
De Jesus a Terezinha
Marcha soldado marchei
E na roda eu entrei
Onde rodas e cantigas
Ainda hoje são ligas:
Pirulito que bate bate
O cachorrinho só late
Isso em mim não desliga.

Samba lê lê tem ferida
Peixe vivo; nesta rua.
Cravo e rosa sob lua
Onde está a margarida?
A canoa virou, sem saída.
Onde rodas e cantigas
Ainda hoje são ligas:
Fui à fonte tororó
Vi os escravos de Jó
Isso em mim não desliga.

Tira, tira seu pezinho.
Meu boi da cara preta
Quem tem medo de careta?
Pois sumiu o meu galinho
E a galinha do vizinho?
Onde rodas e cantigas
Ainda hoje são ligas:
Eu vi a arca de Noé
O sapo não lavou o pé
Isso em mim não desliga.

Cantei alecrim dourado
Passa, passa gavião.
Carneirinho, carneirão
O coelhinho levado
Também fui ao mercado
Onde rodas e cantigas
Ainda hoje são ligas:
A barata diz que tem
Serra, serra, serrador vem.
Isso em mim não desliga.

Linda rosa juvenil
Se essa rua fosse minha
E lá vem a carrocinha
Dona aranha quem viu?
Até o hino do Brasil
Onde rodas e cantigas
Ainda hoje são ligas:
Pobre rica de marré
A loja do mestre André
Isso em mim não desliga.

ღRaquel Ordonesღ
Uberlândia MG 17/11/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário